PROGRAMA ALFABETIZA-MT

Por Analista

PROGRAMA ALFABETIZA-MT

? A Secretaria Municipal de Educação de Figueirópolis D 'Oeste -MT, vem desenvolvendo diversas ações desde 2021 do Programa Alfabetiza MT.  A equipe de gestores do Programa em Figueirópolis D'Oeste é formada por dois membros: o Coordenador Municipal Paulo Cezar da Silva ; a Formadora Municipal da Educação Infantil e da alfabetização: Ana Paula Barbosa de Oliveira Silva, juntamente com o apoio do Secretário municipal  de Educação Nilson Marques da Silva.
?? Em 2022 iniciou mais uma das ações. Realizou no dia 11/04/2022 o 1º Encontro Formativo com Gestores da Unidade Escolar da escola pública que oferta o 2º ano do Ensino Fundamental, com o 1º Módulo “Atributos e Atribuições das lideranças para uma Gestão de Excelência”.
Dando sequência dos Encontros formativos, ação de suma importância do Programa Alfabetiza, no dia 11/04/2022, também ocorreu o 1º Encontro Formativo – Módulo I: Ser Docente Alfabetizador: Entre Ensinar e o Aprender com os professores alfabetizadores do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental e no dia 25/04/2022 o 1° Encontro Formativo para Professores de Educação infantil – Pré II, que abordou o 1º Módulo "CONCEPÇÃO DA INFÂNCIA".
???? O Programa Alfabetiza MT é uma política de alfabetização do estado de Mato Grosso, que visa o fortalecimento do Regime de Colaboração entre Governo Municipal e Estadual, com objetivo alfabetizar os estudantes até o 2º ano do Ensino Fundamental.